O exercício do comércio e valorização do bem usado concretiza o valor percecionado pelo consumidor de bens duradouros, preservando e/ou transformando objectos decorativos, utilitários e colecionáveis, em bens tangíveis de investimento e poupança, garantindo a sua liquidez
Associação de comerciantes que promove o comércio dos bens usados, nomeadamente dos metais preciosos, através de um código de conduta, regido por normas de ética social e ambiental
6 de Setembro 2017
Vistoria aos sistema de segurança, obrigatórios por LEi, pelo Departamento de Segurança Privada da PSP
Já em Junho a ANUSA chamava a atenção dos seus associados.Pois bem, somos agora a informar que temos noticia que já foram passadas contra-ordenações. Ou seja, aplicação de multas.
Deixa-se aqui o teor da informação, de 6 de junho passado, bem como se aconselha a re-leitura das circulares 5 e 6, na área reservada aos associados.
TEOR:
Chegou ao nosso conhecimento de que a PSP, através do seu Departamento de Segurança Privada, anda a vistoriar os estabelecimentos de ourivesaria, no intuito de verificar da aplicação da Lei, no que concerne aos sistemas de segurança.
Neste sentido:
- Envia-se circular onde se resume todos os aspectos legais sobre a matéria:
- Recomenda-se ter em atenção os seguintes aspectos:
Recorda-se que o valor das contra-ordenações e coimas são pesadas e será de todo sensato estar no cumprimento estrito da Lei. Lá diz o povo: o que hoje é barato, amanhã sai caro.